Devoluções

Como posso devolver um produto?

Se, por algum motivo, não estiver satisfeito com sua compra, por favor contacte-nos através do telefone 911 034 917 ou do endereço online@brancoptica.pt. Daremos seguimento ao pedido de imediato, disponibilizando um número de Autorização de Retorno de Mercadoria (RMA) através de um formulário próprio.

Como posso informar-me sobre a devolução ou pedido de reembolso?

O pedido de devolução ou reembolso pode ser feito telefonicamente através do número 911 034 917 de segunda a sexta-feira, das 10:00h às 18:00h ou através de e-mail para o endereço online@brancoptica.pt.

Temos como compromisso responder a todos os e-mails em menos de 24 horas e, caso pretenda, podemos ligar-lhe no horário que lhe seja mais conveniente. Antes de dar seguimento ao processo de devolução ou reembolso é sempre estabelecida um contacto telefónico (ver abaixo).

Quais são as condições de devolução?

Caso não esteja satisfeito, pode devolver ou trocar os seus óculos, independentemente do motivo, desde que estejam reunidas as seguintes condições:

  • O pedido seja realizado no prazo de 14 dias após a expedição do produto.
  • O produto devolvido tem que chegar à Brancóptica até 30 dias depois da data de expedição inicial.
  • Tem de ser anexado à encomenda devolvida o formulário de retorno identificando devidamente o número de Autorização de Retorno de Mercadoria (RMA) que lhe será disponibilizado no início do processo.
  • Será necessário cobrar eventuais custos de envio para o novo envio.

Quando devolver o produto recomendamos que guarde o recibo e prova de envio dos Correios, pois não assumimos a responsabilidade por envios extraviados.

As lentes de contacto e os óculos graduados são produtos fabricados por encomenda e não estão sujeitos a devolução, mas estão sujeitos às condições gerais de garantia, e, em caso de dúvida sobre o produto ou acionamento da garantia, deverá contactar o suporte via email ou telefone.

Quanto tempo tenho para devolver os meus produtos?

A devolução das encomendas tem de ser feita em 30 dias a contar da data de expedição. É, no entanto, obrigatório contacto prévio à equipa da Brancoptica por telefone ou por e-mail até 14 dias após a expedição inicial do produto.

Depois de ter devolvido a minha encomenda como faço para saber que a Brancoptica os recebeu?

O produto poderá demorar alguns dias até ser rececionado e processado e será envido um e-mail a informar a receção. Se não for contactado dentro de 5 dias, ligue para 911 034 917.

Posso devolver a minha armação ou óculo de sol se não gostar deles?

Sim, pode. Cumprimos os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto-lei 143/2001, de 26 de Abril que regula os contratos à distância, nos termos do qual, o consumidor pode devolver, com ou sem troca, qualquer produto no prazo de 14 dias. A devolução ou troca só será possível se todos os componentes constantes do pacote de venda forem restituídos nas condições em que foram vendidos e expedidos, ou seja, em excelente estado de conservação (como novo). Qualquer produto que revele um uso maior do que a simples prova dos óculos pelo cliente, não dará lugar a troca ou devolução.

Cumprimos toda a legislação vigente sobre vendas à distância e comércio eletrónico, nomeadamente o Decreto-lei 143/2001, o Decreto-lei 07/2004, bem como outras disposições legais em vigor que se apliquem a este negócio.

E se um parafuso cair da minha armação?

Caso perca um parafuso ou tiver outro problema semelhante, poderá enviar o produto para a Brancoptica para ser reparado. Procederemos ao seu envio dentro de alguns dias. Alternativamente, pode levá-los a uma loja da rede Brancóptica.

E se os meus óculos precisarem de ajustes depois de recebê-los?

Se necessitar de fazer ajustes, estes podem ser feitos pela Brancoptica ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma das lojas físicas da rede Brancóptica.